15 setembro 2022

Gaviã Arqueira, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Kelly Thompson, Leonardo Romero, Michael Walsh e Jordie Bellaire
272 páginas
Panini Comics | 2020
Tradução: Dandara Palankof

Ótimo para novos leitores, Gaviã Arqueira, de Kelly Thompson, Leonardo Romero e Michael Walsh, mescla aventura e humor, em um roteiro que é simples, mas ainda assim inventivo. A HQ traz as aventuras de Kate Bishop, que acabou de chegar à Costa Oeste, mais especificamente a Los Angeles. Composto por arcos curtos, mas que se somam a uma história maior (envolvendo a própria vida de Bishop e sua família), o quadrinho é uma leitura leve e divertida.

Após sua passagem pelos Jovens Vingadores, Kate Bishop passa a ser uma detetive particular, após chegar a Los Angeles. Sem deixar de ser uma super-heroína, é claro, a arqueira começa a resolver alguns crimes e, com isso, faz amigos na nova cidade. O papel de Bishop como detetive particular traz um tom investigativo que conquista o leitor, além do carisma da protagonista, que é essencial para a trama. A Gaviã Arqueira é falante, piadista e tem comportamentos típicos de uma jovem adulta. Ela rouba a cena na narração da HQ.

O roteiro é coerente e simples, até por ser pensado para leitores mais jovens. Porém, Kelly Thompson brinca com a passagem do tempo e os eventos para tornar a trama menos linear e tradicional. Na arte, um dos grandes pontos do quadrinho, o brasileiro Leonardo Romero traz um traço mais clássico. Destaque para os painéis nas cenas de luta, que mostram as habilidades da super-heroína, de uma maneira inventiva. Em algumas edições, a arte é assinada por Michael Walsh, que mantém a narrativa visual, mas não é tão competente quanto Romero, na nossa opinião.

Este é o primeiro volume da série Marvel Teens que compila essa fase da Gaviã Arqueira. Após um ótimo gancho ao final, já estamos ansiosos para a continuidade da série aqui no Brasil. Um belo trabalho de Kelly Thompson, que nos apresentou uma personagem leve, jovem e envolvente.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado