De Michele Masiero e Matteo Cremona
144 páginas
Panini Comics | 2019
Tradução: Julio Schneider
Mister No: Revolução – Vietnã chega ao leitor com a premissa de atualizar a origem de Jerry Drake, o Mister No. Para nós foi um primeiro contato. Ou melhor, um ótimo primeiro contato. O roteiro de Michele Masiero, as ilustrações belíssimas de Matteo Cremona e a ambientação histórica cuidadosa são um combo perfeito aqui.
Acompanhamos a trama de Drake em dois momentos distintos. Antes e após a sua ida para o Vietnã, como um soldado do Exército Americano. Assim, podemos conhecer um pouco do personagem, suas vivências e o caminho que percorreu até sua ida para a guerra. Um dos destaques do quadrinho para nós é a maneira como Masiero não torna essa uma história parcial, ou seja, é possível ver a crueldade latente tanto nos soldados americanos quanto nos vietcongues.
Outro detalhe que também nos impressionou foi a verossimilhança da história. Não esperávamos encontrar uma trama tão intensa, as crueldades de uma guerra e as histórias daqueles que precisam lutar por ideais que muitas vezes nem são seus ficam escancaradas na HQ. A arte é um espetáculo à parte, com um traço mais realista e cores sensacionais.
Para os que já conheciam o personagem da Sergio Bonelli Editora, a HQ é um bom recomeço. Para nós, foi um ponto inicial cativante, que nos deixou ansiosos para conferir o que vem a seguir.