A Bonelli inicia este mês uma coleção especial na Itália para comemorar as cinco décadas de Mister No, personagem renomado da editora criado por Guido Nolitta (pseudônimo de Sergio Bonelli) em 1975. “Mister No 50” será composto por cinco álbuns independentes, que trazem algumas da HQs mais importantes protagonizadas por Jerry Drake. Além disso, as edição terão vários extras dedicados à história do herói e de seus autores.
Personagem amplamente publicado no Brasil, desde a década de 1970, Mister No é um veterano da Segunda Guerra Mundial que abandonou seu país desiludido pela violência e partiu para o Brasil, em busca de um novo modo de vida, como guia turístico no coração da Amazônia. As HQs de Mister No foram lançadas no país onde boa parte de suas aventuras são ambientadas por várias editoras como Record, Panini, Mythos, Editora 85 e Red Dragon, até mesmo com publicações simultâneas por editoras distintas. Já a coleção “Mister No 50” não tem previsão para chegar ao Brasil.

O primeiro volume da coleção comemorativa, lançado nesta quarta-feira (11) na Itália, traz a história “Atlântico!”, escrita por Nolitta, com arte de Roberto Diso, e capa de Gallieno Ferri. Originalmente publicada em 1977, a trama acompanha Mister No em uma aventura pelo nordeste brasileiro, em uma embarcação dos jangadeiros, para acompanhar o senhor Murphy, um rico turista apaixonado por pesca esportiva.
Para as próximas edições, a Sergio Bonelli Editore anunciou que haverá pelo menos mais uma história de Nolitta, além da saga “Mister No: Revolução”, escrita por Michele Masiero e ilustrada por Matteo Cremona, publicada na Itália em 2018 e no Brasil entre 2019 e 2020 (e republicado em integral em 2022).