20 fevereiro 2023

Me Leve Quando Sair

Por Fora do Plástico

De Jéssica Groke
42 páginas
Independente | 2018

Me Leve Quando Sair, de Jéssica Groke, é um relato autobiográfico sensível sobre as relações fraternas, que demonstra mais uma vez o potencial da jovem quadrinista.

Primeiro quadrinho da autora, a obra é marcada pela fluidez do traço e da narrativa. Jéssica usa aspectos do cotidiano e da vida real para delinear as memórias de uma viagem que fez com o irmão para Paraty, no Rio de Janeiro. Mesmo que possua detalhes que denotem a pouca experiência da autora, a HQ tem como destaque os diálogos bem construídos e um estilo próprio já firmado, principalmente na arte.

A falta de requadros reforça que essa é uma história sobre memórias, um slice of life que pretende revisar sentimentos e emoções. O uso do grafite, sem acabamento em nanquim, é também marcante e funciona bem para o propósito do quadrinho.

Jéssica Groke é uma artista promissora, que demonstrou cuidado e delicadeza, logo em sua primeira obra. Esperamos ver cada vez mais quadrinhos cheios de personalidade entregues pelas mãos da artista.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado