De Pablo Casado e Talles Rodrigues
80 páginas
Conrad | 2024
Voltar a Mayara & Annabelle é sentir uma prazerosa sensação familiar. As agentes da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum retornam para uma nova série que dá sequência aos eventos da “primeira temporada”, compilada pela Conrad em 2 volumes. Antes de mais nada, continua sendo impressionante como Pablo Casado e Talles Rodrigues conseguem criar uma história que equilibra ação e magia, de um modo genuinamente brasileiro.
Em Conflitos Internos, primeiro volume da nova série, a parceria entre Mayara e Annabelle corre risco. O próprio governo quer separá-las… mas, antes, elas precisam resolver um caso que passava despercebido em meio aos crimes paranormais no Ceará. Um feiticeiro assassino em série vitimou dezenas de mulheres ao longo dos anos. Para capturá-lo elas irão contar com o apoio de uma nova equipe de funcionários da secretaria, todos ainda iniciantes no duelo contra as forças ocultas.
É possível dizer tranquilamente que o retorno mantém toda a essência daquilo que a dupla de autores já havia construído: o humor, as relações entre personagens, a inspiração nos mangás (no roteiro e na arte), está tudo aqui. Embora seja ideal um conhecimento prévio das aventuras das heroínas, há em Conflitos Internos o frescor próprio de uma história que tem muito potencial para se desenvolver.
Destaque para a harmonia habitual entre o roteiro de Pablo Casado e a arte de Talles Rodrigues. A dinâmica entre os dois dá uma personalidade única à série, seja na voz dos personagens ou na inventividade do design dos vilões.
Prevista para ter 3 volumes, todos pela Conrad, Mayara e Annabelle – Conflitos Internos é divertido, convidativo e tem aquilo que sempre foi um ponto forte da dupla: a autenticidade.