“X-Men – From the Ashes”, a nova fase dos mutantes após o fim da Era Krakoa, terá Mark Russell à frente da revista “X-Factor”. O roteirista de obras como “Superman: A Era Espacial” (Panini/2023) e vencedor do Eisner por “Nem Todo Robô” (Comix Zone/2023) trabalhará ao lado do desenhista Bob Quinn, que desenhou edições do Capitão América e dos próprios X-Men em “Knights of X” e “Way of X”. A primeira edição está prevista para agosto, nos EUA.
No contexto pós-queda de Krakoa, o governo dos Estados Unidos precisa lidar com um surto de paramilitares mutantes, equipes de mercenários e outras ameaças. Assim, é formada a X-Factor que cumpre duas missões: a de esquadrão tático responsável por combater facções mutantes emergentes e a de ser avatar da propaganda de Estado, afinal, eles são tratados como um grupo de celebridades.
E quem são eles?
Anjo e Destrutor ocupam o comando da X-Factor, que também é formada por Pyro, Frenesi, Feral e outros agentes a serviço do Estado para missões perigosas.
Nas cinzas de Krakoa, uma nova corrida armamentista mutante está devastando o mundo! Os governos internacionais constroem os seus próprios exércitos com migrantes do antigo Estado-nação. Mas os americanos do X-Factor são os poderosos, os mais patrióticos e os mais comercializáveis! Cabe agora a eles conter a maré e colher os benefícios ao longo do caminho. Quem vai morrer? Quem vai se apaixonar? Quem será o primeiro a vender a alma?