Dois grandes nomes dos quadrinhos terão novas obras publicadas pela Devir, nos próximos meses. Daniel Warren Johnson retorna à editora com “Powerbomb! Faça uma Superbomba”, HQ vencedora do Prêmio Eisner 2023 na categoria Melhor Publicação Para Adolescentes. Ao lado do seu fiel parceiro de cores Mike Spicer, o artista já foi publicado pela própria Devir, em 2023, com “Murder Falcon: O Falcão Matador”, além de outras três vezes no Brasil, pela Panini Comics.
Previsto para final de maio, o quadrinho acompanha Lona Rosa de Aço, uma jovem que quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, a melhor lutadora do mundo. Tudo muda quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo e de todos os tempos. O prêmio: seu maior desejo.
“Powerbomb! Faça uma Superbomba” foi publicado originalmente pela Image Comics, em 2022.
Já Ed Piskor é um estreante na casa editorial. Já publicado pela Panini, com a trilogia “X-Men: Grand Design” e pela Veneta, com a série “Hip Hop Genealogia”, agora chegou a vez da Devir lançar uma obra do autor. “Red Room: A Rede Antissocial” será publicado em uma única edição reunindo todas as minisséries escritas e desenhadas pelo quadrinista, que faleceu em abril. Serializada em sua página online no Pantreon e depois lançada no formato impresso pela Fantagraphics, entre 2021 e 2022, a HQ traz uma história de terror de ficção científica sobre criminosos que transmitem assassinatos ao vivo na internet, depois que as criptomoedas tornaram a matança um negócio lucrativo.
Vale lembrar que, em 2022, a Skript Editora, que detinha os direitos de publicação do quadrinho, desistiu da HQ alegando ser inviável financeiramente devido a ser um título nichado, segundo os editores brasileiros.