Parece que um dos grandes quadrinistas franceses contemporâneos está perto de se aposentar. Manu Larcenet, de 55 anos, anunciou em sua conta no Instagram que vai se aposentar, depois dos próximos dois lançamentos. Autor de HQs como “O Combate Cotidiano”, “O Relatório de Brodeck” e da versão em quadrinhos de “A Estrada”, que adapta o livro homônimo de Cormac McCarthy, Larcenet sem trazer detalhes sobre a possível aposentadoria, revelou que um de seus últimos projetos já está finalizado.
“Hoje estou terminando um projeto contratualmente secreto e estou iniciando um longo que ainda não tem título e que, se até lá eu não mudar de ideia, será o meu último”, disse Larcenet. Ainda na publicação, o quadrinista explicou vem pensando nessa última história há muito tempo, embora ainda não tenha começado a escrevê-la.
No Brasil, seus quadrinhos são publicados pela Pipoca & Nanquim, que em 2024 lançou seu trabalho mais recente “A Estrada”, em abril, quase simultaneamente à publicação original, em março, no mercado franco-belga.