Um ano após a estreia de “Lust in the Rain”, o mangaká Yoshiharu Tsuge terá mais duas de suas obras adaptadas para o cinema em formato live-action. Os mangás one-shot Umibe no Jokei (“Cenas à Beira-mar”) e Hanyara-Do no Ben-san (“Mestre Ben da Caverna Hanyara”) servirão de inspiração para “Tabi to Hibi” (“Viagens e Vida Cotidiana”, em tradução livre), que estreia nos cinemas do Japão em novembro de 2025.
Dirigido por Sho Miyake (“Todas as Longas Noites”, 2024), o longa acompanha Lee (Eun-Kyung Shim), uma roteirista que está revisitando sua vida quando conhece Ben-zo (Shinichi Tsutsumi), dono de uma estalagem, durante uma viagem.

Pioneiro do gekigá — movimento surgido entre as décadas de 1950 e 1960, que trouxe tramas adultas e uma estética mais sóbria aos mangás, em contraste com o tom cômico dominante da época — Yoshiharu Tsuge teve parte de sua obra publicada no Brasil pela editora Veneta. Em 2019, foi lançado “O Homem Sem Talento” e a publicação de “Nejishiki” está prevista para abril.
Além do recém-lançado “Lust in the Rain”, dirigido por Shinzo Takayama e exibido no Japão em outubro do ano passado, Yoshiharu Tsuge já havia servido de inspiração para o cinema em 1998, com a adaptação de “Nejishiki”, assinada pelo diretor Teruo Ishii. Assim como os dois filmes anteriores, “Tabi to Hibi” ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.