“Dragon Ball” acaba de ganhar nova edição na França. A editora Glénat lançou nesta quarta-feira (15), os dois primeiros volumes da versão Full Color do mangá de Akira Toriyama, que comemora 40 anos este ano.
Com toda coloração digital supervisionada pelo mangaká, na época em que trabalhava na edição japonesa, publicada partir de 2013, a coleção de 32 volumes traz ao fim de cada número uma pequena enciclopédia sobre o universo da franquia. De acordo com a editora francesa, a periodicidade será bimestral.
No Brasil, a Panini Comics republica a série em Edição Definitiva, com 31 volumes lançados, até o momento. A coleção completa deste formato é de 34 números.
Confusão no Brasil
Na CCXP18, a Panini chegou a anunciar a edição Full Color de Dragon Ball para o Brasil, mas voltou atrás quanto à informação e em entrevista ao canal Mangá Tube, na Ressaca Friends 2018, o editor da editora da época, Levi Trindade, afirmou que seriam apenas as primeiras páginas coloridas. Ou seja, ele estava referindo a Edição Definitiva, que começou a ser publicada no Brasil em 2019 e segue até o momento.