A família de Ed Piskor fez um acordo com a editora Zoop para a publicação impressa de “Switchblade Shorties”, a última HQ do quadrinista, que faleceu em abril, aos 41 anos. Originalmente planejado para ser lançado pela Abrams Books, o quadrinho ficou sem casa editorial quando Piskor, antes de sua morte, foi acusado de envolvimento com uma garota menor de idade. Devido às alegações no início deste ano, o acordo foi cancelado pela editora e os direitos voltaram para o artista.
Inclusive, em sua carta de despedida, Piskor disponibilizou um link para leitura de “Switchblade Shorties” no formato digital e expressou o desejo de uma publicação futura.
Agora, meses depois, a editora especializada em crowdfunding de quadrinhos, Zoop, anunciou a publicação impressa da HQ, via financiamento coletivo, após acordo com família do quadrinista, que desde então lida com os direitos da obra.
“Switchblade Shorties” é descrita como uma história violenta e obscena sobre crianças praticando atos que vão desde travessuras até terrorismo. A campanha começa no dia 12 de setembro, às 8h. A HQ não tem previsão de lançamento no Brasil.