O autor de “Eu Fui um Garoto Gorila” e “Bebês Maníacos da Lagoinha”, Fábio Vermelho, irá lançar um novo quadrinho em setembro. “Damnata – Condenados pelo Diabo” será uma obra longa, primeiro lançada de forma independente, em seis capítulos, e depois em uma edição integral pela Escória Comix. Descrita como uma novela erótica, a trama irá passar por décadas, vidas e desejos, por funerárias, igrejas evangélicas e bares.
“Em 2022, depois do ‘Bebês’ [Maníacos da Lagoinha], comecei a escrever uma história de freiras que ia ser só isso, uma história erótica curta que envolvesse freiras. Uma história simples com umas 60 e poucas páginas, poucos diálogos. Mas a história acabou se estendendo um pouco, então decidi dividir em 6 pequenos capítulos e lançar esse gibi no segundo semestre de 2023”, conta Fábio.
Porém, a HQ foi tomando novos caminhos e crescendo ainda mais. “Não sei direito o que aconteceu, comecei me inspirando em ‘Os Demônios de Loudun’ mas no meio do caminho fui lendo as histórias de Palomar, do Gilbert Hernandez, e mais um monte de outros livros, quadrinhos, filmes.. deu no que deu. Isso é muito curioso. Eu sempre começo um quadrinho pensando numa coisa e ele se torna outra. Foi assim com vários”. Por isso, o autor decidiu seguir o modelo de Jason Lutes, em “Berlim”, e lançar “Damnata” em livretos, de forma independente.
Já em pré-venda no site do artista, “O Convento”, o volume um da série, se inicia em uma chuvosa noite de 1961, quando uma imprevista visita a um convento condena irremediavelmente o destino de todos que pisarem naquela terra, a partir de então, seja por uma noite ou uma vida inteira.