24 fevereiro 2023

Entre Cegos e Invisíveis

Por Fora do Plástico

De André Diniz
128 páginas
Café Espacial | 2019

Politicamente relevante e tristemente atual, Entre Cegos e Invisíveis de André Diniz trata-se de uma história potente e capaz de despertar reflexões. No ano de 1971, o quadrinho acompanha Jonas e Leona, irmãos que acabaram de perder o pai, um general militar que pouco serviu de exemplo em suas vidas.

Mesmo sem nunca reconhecê-los publicamente, ambos regressam do funeral acompanhados da esposa de Jonas e um estrangeiro misterioso. Contada a partir da perspectiva dos filhos, a trama nos faz perceber que seus dramas vão muito além da presença paterna e a verdade sobre cada um vai sendo revelada.

A força de Entre Cegos e Invisíveis encontra-se precisamente na dinâmica entre os personagens, que se equilibram entre momentos mais dramáticos. Este equilíbrio, claro, é resultado da narrativa admirável de Diniz, que se mostra seguro para prender a atenção do leitor do início ao fim. André Diniz também é impecável em suas ilustrações, somos grandes admiradores de seu estilo.

Com um desfecho melancólico, mas também esperançoso, Entre Cegos e Invisíveis se converte num dos principais quadrinhos nacionais de 2019. Uma obra arrebatadora de um dos principais quadrinistas deste país.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado