Editora nVersos anuncia HQs brasileiras para setembro

22 agosto 2024
Por Fora do Plástico

A editora nVersos irá acrescentar mais três HQs brasileiras ao seu catálogo. A editora, que estreou nos quadrinhos com a republicação de “Boa Sorte”, de Helena Cunha, e com o inédito “Inteiro pesa mais do que metade”, de Carol Ito, tem como um diferencial o foco nas publicações nacionais. Prova disso é que, somadas as novidades previstas para setembro, das seis HQs lançadas pela editora, apenas uma é estrangeira: “Roaming”, de Mariko Tamaki e Jillian Tamaki.


Entre as obras em pré-venda para setembro está “Antologia Opera Sopa”, republicação da HQ escrita e desenhada por Diogo Pavan, focada em histórias que vão desde fantasia a ficção científica. Uma homenagem às clássicas revistas de quadrinhos como Métal Hurlant e 2000 AD, sem deixar de trazer originalidade, dilemas morais e aventuras dotadas de bom-humor. A HQ saiu em formato independente, em 2021, sendo indicada no ano seguinte ao 34° Troféu HQMIX e ao Prêmio Leblanc, no qual recebeu menção honrosa na categoria de “História em quadrinhos independente”.


“Odilo” marca a estreia de Wagner Diesel nos quadrinhos. Após a morte de sua esposa Elsa, o senhor Odilo – cuja família deseja internar em um asilo – enfrenta a solidão, o apagamento social e o etarismo em uma sociedade indiferente aos seus sentimentos. Em meio ao processo doloroso de luto, Odilo é abandonado pelos filhos e inicia uma jornada pela cidade em busca de reflexão e autoconhecimento. No caminho, encontra um garotinho e sua mãe, que o acolhem e oferecem conforto em sua dor.


“Infinitos Dias Restantes” é uma parceria entre a roteirista Yasmim Di Giovanni e a desenhista Laura Han Jin. No mundo de Da Tibi Domum, à medida que o ciclo de vida se desenrola, as pessoas não morrem, mas envelhecem no chamado “arvorecer”. Ao final desse processo, os seres humanos se transformam em árvores, enraizando-se no solo e fundindo-se com a terra que os acolheu durante toda a sua jornada. Líria é uma adolescente que enfrenta um conflito interno: enquanto todos os seus amigos já tem a sua “primeira-flor” que é um marco importante para todos as pessoas nesse universo, Líria ainda não tem, e se sente atrasada e deslocada por isso.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado