Em agosto, a Comix Zone publica o quadrinho brasileiro “Dormindo Entre Cadáveres”. Uma parceria entre o artista Felipe Parucci e o médico português Luís Moreira Gonçalves, a HQ reconta o período em que ele trabalhou em um hospital de campanha em Rondônia, no auge da pandemia de Covid-19. A obra já está em pré-venda.
O quadrinho de mais de 300 páginas, anunciado na Rodada de Lives com Editoras, é descrito pela editora como “a história de como a COVID devastou o pulmão do mundo”. A região amazônica foi uma das mais afetadas durante a pandemia: das cinco grandes regiões brasileiras, o Norte apresentou os maiores índices de casos e mortes por 100 mil habitantes, de acordo com a agência Amazônia Real. Um testemunha da crise sanitária, Luís Moreira Gonçalves revela os bastidores da maior tragédia da história recente brasileira.
“Dormindo entre Cadáveres” marca uma década de carreira do quadrinista Felipe Parucci, autor de “Já Era” e “Apocalipse, Por Favor”, ambos publicados pela Lote42, e “Enxaqueca”, lançado de forma independente. O artista ainda prepara para este ano outra publicação, “A Vida É Assim Mesmo”, que reúne seus trabalhos publicados nas redes sociais entre 2020 e 2025, além de histórias inéditas.