Quando o sistema de saúde de estados da região amazônica colapsou, durante a pandemia de Covid-19, as cenas eram catastróficas: hospitais lotados, famílias correndo de hospital em hospital em busca de oxigênio para seus parentes, tratores cavavam valas coletivas para dar conta do número de mortos. As memórias de um médico sobre esse período são compartilhadas no quadrinho “Dormindo entre Cadáveres”, de Felipe Parucci e Luís Moreira Gonçalves.
O português Luís Moreira Gonçalves narra uma história biográfica sobre sua atuação na linha de frente contra a pandemia em seu auge, na cidade de Porto Velho, Rondônia. O quadrinho, anunciado pela Comix Zone na Rodada de Lives com Editoras, é considerado pelo editor Thiago Ferreira um relato cru e comovente dos bastidores dessa tragédia da história recente brasileira. Em janeiro, o Fora do Plástico incluiu a obra na postagem “Quadrinhos Brasileiros para 2025”, no Instagram, ainda sem revelar a editora.
“Dormindo entre Cadáveres” marca uma década de carreira do quadrinista Felipe Parucci, autor de “Já Era” e “Apocalipse, Por Favor”, ambos publicados pela Lote42, e “Enxaqueca”, este lançado de forma independente.