27 fevereiro 2023

Descender, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Jeff Lemire e Dustin Nguyen
144 páginas
Intrínseca | 2019
Tradução: Fernando Scheibe

Com uma história bem conduzida, o primeiro volume de Descender, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, é uma ótima ficção científica. Logo de cara, a primeira coisa que nos veio à cabeça foi o filme A.I. Inteligência Artificial, de Steven Spielberg. Lemire trabalha elementos icônicos do Sci-Fi e ainda consegue inserir originalidade na história, trazendo muito coração para esse ambiente de máquinas.

Em uma sociedade futurista, robôs e humanos conviviam pacificamente juntos, até que robôs gigantes apareceram e devastaram toda a galáxia. Ao longo do tempo novas políticas de perseguição às máquinas foram implantadas e é neste cenário que um jovem androide, chamado Tim-21, desperta, dez anos após o fatídico atentado. À medida em que a trama se desenvolve, descobrimos a possibilidade de ele ter alguma conexão com a catástrofe.

Lemire emprega aqui sua “marca” de como contar histórias. Ele cria muitos mistérios, assim, não sabemos em quem confiar e todos parecem ser uma ameaça ao protagonista. A narrativa é ágil, bem contada e o autor usa de flashbacks para desenvolver a trama. As ilustrações de Dustin Nguyen são bem diferentes dos quadrinhos convencionais. Suas aquarelas dão vida e um belíssimo visual à obra.

Ao fim deste primeiro volume já ficamos muito empolgados para saber onde essa história irá nos levar. Esperemos que a editora Intrínseca traga logo os próximos volumes!

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado