17 setembro 2022

Royal City, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Jeff Lemire
160 páginas
Intrínseca | 2020
Tradução: Fernando Scheibe

Uma HQ sobre relações familiares, novas chances e recaídas. Uma história bem construída sobre uma família comum. Ou seja, uma família com seus problemas, como todas são. Após o derrame do patriarca, os filhos e mãe precisam se reencontrar. Enquanto lidam com a recuperação do pai, voltam a conviver juntos trazendo à tona os problemas familiares. Essa premissa certamente você já viu em outro lugar, mas, em Royal City, de Jeff Lemire, o grande diferencial é como o autor aborda o passado que a família nunca superou.

Lemire desenvolve muito bem os personagens. Conhecemos um pouco de cada um. Mesmo em um livro tão curto, descobrimos suas frustrações e seus medos. E, apesar de usar muitos elementos já vistos em outros trabalhos do próprio autor, existe uma originalidade ali. Sobre esse elemento “novo”, é melhor o leitor descobrir sozinho. A experiência de leitura é outra quando você descobre no decorrer da HQ. Inclusive, passe longe do texto da quarta-capa.

O quadrinho flui muito bem, tem uma leitura rápida. No início o ritmo pode agarrar um pouco, o leitor talvez volte algumas páginas, por conta do que Lemire propõe para a história. Porém, depois que você entende esse recurso, já está preso à história.

O primeiro volume de Royal City é muito bom. Um desenvolvimento interessante, mesmo entregando alguns clichês pelo roteiro. É o típico drama real, com personagens que estão perdidos, que procuram por respostas no passado.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado