Por vários autores
184 páginas
Draco | 2018
Para comemorar os 210 anos de Edgar Allan Poe, no ano passado, a editora Draco lançou Delirium Tremens, uma coletânea de quadrinhos, focada no horror e na morbidez deste importante nome da literatura. Em oito histórias inéditas, de diferentes roteiristas e desenhistas do mercado brasileiro, conhecemos personagens curiosos e tramas assustadoras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como é comum em coletâneas, algumas histórias nos deixaram mais imersos, já outras não nos agradaram. É possível perceber que a curadoria de Raphael Fernandes, editor da Draco, fez bem à identidade do quadrinho, portanto, como um todo, a obra se torna uniforme. Aos poucos, vamos caminhando por cada conto e encontrando semelhanças com o estilo sombrio de Poe, que é o manual identitário da obra.
Em vários momentos nos sentimos verdadeiramente incomodados, característica que é marcante do terror psicológico, que vai muito além dos sustos e monstros. Além disso, é possível perceber o tom da brasilidade em alguns contos, seja em questões culturais ou aspectos visuais. Ponto forte em uma coletânea feita por nomes do quadrinho nacional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para os leitores que não perdem a oportunidade de ler uma história que provoca calafrios, Delirium Tremens de Edgar Allan Poe será uma ótima pedida. Além de uma boa oportunidade de conhecer novos nomes do mercado brasileiro.