14 setembro 2022

Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial

Por Fora do Plástico

De vários artistas
232 páginas
Draco | 2021

A Segunda Guerra Mundial é um tema adaptado incontáveis vezes, por isso, não era fácil a missão da coletânea Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial, publicada pela editora Draco. Apesar disso, a HQ traz recortes interessantes do conflito em perspectivas bem diversas.

Como é de costume em coletâneas, as histórias oscilam. Algumas tramas são mais empolgantes e bem desenvolvidas, já outras não nos agradaram. Apesar disso, o material é coeso e versátil, com tramas que vão desde tradicionais relatos de guerra a histórias de terror, romance e ficção científica. Com certeza essa versatilidade é o ponto alto da HQ.

Assim como os roteiros, as artes oscilam, mas mantêm uma boa média entre os traços. Alguns notavelmente mais maduros, outros ainda em evolução. A edição conta ainda com uma pequena biografia dos artistas que participam da coletânea, ao início de cada uma das histórias.

A editora Draco sempre aposta em materiais como Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial, que traz nomes dos quadrinhos para os holofotes. Essa é, sem dúvidas, uma iniciativa louvável, que nos apresenta novos quadrinistas do mercado brasileiro e perspectivas distintas de um confronto que seguirá sendo adaptado nas mais diferentes mídias.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado