De Ed Brubaker e Sean Phillips
128 páginas
Mino | 2022
Tradução: Dandara Palankof
Noite de Azar traz aquele estilo de história cuja vida do protagonista é virada de cabeça para baixo. Jacob Kurtz é um viúvo, que por muito tempo foi o principal suspeito da morte de sua esposa. Agora, ele é o responsável por uma tira policial no jornal da sua cidade, no entanto, depois das acusações, mesmo inocentado, Jacob nunca mais foi o mesmo.
A dupla Ed Brubaker e Sean Phillips apresenta mais uma ótima trama centrada em um protagonista atormentado, vítima do destino. Kurtz acaba se envolvendo com a femme fatale Iris, o que o leva para um violento caminho sem volta, especialmente por redescobrir coisas sobre seu passado que aparentemente estav—am superadas. Por fim, tudo o que você espera de uma boa história noir, irá encontrar neste volume.
Já cansamos de dizer em nossos comentários sobre Criminal o quão impressionante é Brubaker na criação de seus personagens, eles são humanos, são miseravelmente reais. E, claro, você nunca vai deixar de se surpreender com seus roteiros bem construídos, recheados de reviravoltas e ótimos diálogos. Mesmo quando parece uma história já vista várias vezes.
Noite de Azar não é o melhor volume da série até aqui. Na verdade, oferece tudo aquilo que já vimos antes. Mas mantém o altíssimo nível dos trabalhos dos autores, o que na nossa visão continua sendo um entretenimento indispensável para os fãs do gênero.