14 abril 2023

Batman: Morte em Família

Por Fora do Plástico

De Jim Starlin, Marv Wolfman e George Pérez
272 páginas
Panini Comics | 2019
Tradução: Eduardo Tanaka e Dorival Vitor Lopes

Uma história indispensável para qualquer fã do Batman. No encadernado “Morte em Família”, temos compilados dois arcos que nos apresentam momentos marcantes do personagem. Na história de Jim Starlin, que intitula a obra, temos a morte do segundo Robin, Jason Todd, já em “Um Lugar Solitário Para Morrer”, de Marv Wolfman e George Pérez, conhecemos a origem do terceiro Robin, Tim Drake.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de um roteiro inocente, datado e com algumas coincidências nas resoluções que nos incomodaram, o quadrinho é divertido e entretém o leitor muito bem. A primeira trama acompanha Jason Todd em busca de sua mãe, que ele nunca conheceu. Devido essa obsessão, o personagem acaba tomando atitudes precipitadas que o colocam em risco.

A segunda história é o melhor momento do encadernado em nossa opinião. Temos aqui um roteiro bem construído que mostra o quanto a figura do Robin, de um parceiro, é fundamental para o Batman. Quanto às artes e às cores, este não é o nosso estilo preferido, mas não prejudicou nossa experiência de nenhuma maneira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por fim, a republicação da Panini é uma HQ bem agradável, na qual temos o fim de um ciclo e o início de outro.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado