Anunciada durante a CCXP24, a publicação de “Ardalén”, agora pela Conrad, já tem previsão de lançamento. O quadrinho de Miguelanxo Prado, autor de “Traço de Giz” e “Tangências”, será lançado em abril e a pré-venda já está disponível.
Na história, Sabela, uma mulher em crise existencial, busca preencher lacunas da memória ao investigar o paradeiro de seu avô, Francisco Lamas, desaparecido desde que emigrou jovem para Cuba nos anos 1930. Em um vilarejo da Galícia, ela conhece Fidel, ex-marinheiro que pode ter sido companheiro dele. Através de conversas com Fidel e outros moradores, Sabela reconstrói a história do avô.
Lançado originalmente na Espanha em 2012, “Ardalén” venceu o prêmio de Melhor Obra Espanhola no Comic Barcelona em 2013, o maior festival de quadrinhos do país, anteriormente conhecido como Salón del Cómic de Barcelona.
Miguelanxo Prado é um artista querido pelos brasileiros e esteve no país algumas vezes, incluindo sua participação mais recente na CCXP24. Algumas de suas obras já publicadas por aqui são “Tangências”, “Manuel Montano: O manancial da noite” e “O Pacto da Letargia” pela Conrad; “Traço de Giz” pela Pipoca & Nanquim, e “Ardalén”, anteriormente, pela Realejo Livros & Edições.
A nova edição brasileira de “Ardalén” terá capa dura, 256 páginas, no formato 21 x 28cm e tradução de Claudio Martini.
Ver essa foto no Instagram