A Canção de Roland

29 julho 2019

De Michel Rabagliati
192 páginas
Comix Zone | 2019
Tradução: Thiago Ferreira

Sensível e emocionante. A Canção de Roland, de Michel Rabagliati, traz uma comovente história real com a qual, facilmente, qualquer leitor pode se identificar. Compartilhando suas vivências, o autor traz uma daquelas narrativas que mexem com o leitor e o faz refletir após o término.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste quadrinho, acompanhamos a história de Roland, contada a partir do ponto de vista de seu genro, Paul. Da infância difícil ao jovem durão, do avô generoso aos momentos mais complicados de sua saúde. Uma HQ que, mesmo com alguns clichês, é extremamente agradável de ler e consegue nos deixar com um nó na garganta ao fim. O autor nos faz perceber como aguardar caminho da morte deve ser difícil.

Rabagliati é muito competente ao contar a história de maneira doce, com toques pontuais de comédia, mas nada desequilibrado. Na arte o trabalho do quadrinista segue uma linha mais simples, nada exuberante, mas que combina bastante com o clima de cotidiano do gibi.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É surpreendente como Michel Rabagliati consegue retratar um tema complexo com tamanha sensibilidade. A efemeridade da vida e o sentido das nossas jornadas pessoais são reflexões primordiais deste quadrinho, que é um ótimo pontapé inicial para a editora Comix Zone.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado