De James D. Hudnall, Eduardo Barreto e Adam Kubert
88 páginas
Panini Comics | 2019
Tradutor: Fabiano Denardin, Eduardo Tanaka, Paulo França e Alexandre Callari
A Biografia Não Autorizada de Lex Luthor é um quadrinho frio e adulto, uma obra impactante que demonstra o quanto o principal vilão do Super-Homem é maquiavélico. Com roteiro de James D. Hudnall, a trama acompanha o jornalista Peter Sands, que em fase decadente da carreira recebe um convite que pode ser a sua redenção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O jornalista decide escrever uma biografia não autorizada de Lex Luthor e, como você pode imaginar, quanto mais Peter busca se aprofundar no passado do vilão, mais o personagem se compromete diante de Luthor, com suas descobertas. Apesar de curta, a história tem um bom clima de suspense, envolvendo o leitor logo nas primeiras páginas. Os desenhos de Eduardo Barreto são competentes e não comprometem a trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para completar, a Panini acrescentou outras duas versões do personagem ao encadernado. A primeira aparição de Lex Luthor nos quadrinhos e um trecho de sua aparição pós-crise, na saga de John Byrne. Se você procura uma trama adulta, mas com a aura das histórias de super-herói, essa é uma boa pedida.