9 outubro 2022

A Besta

Por Fora do Plástico

De Hideki Mori
264 páginas
NewPOP | 2020
Tradução: Thiago Nojiri

A história do famoso samurai Musashi Miyamoto é conhecida, no mundo dos quadrinhos, muito por conta da releitura de sua vida no mangá Vagabond, de Takehiko Inoue. Porém, A Besta, mangá em volume único, escrito e desenhado por Hideki Mori, usa da liberdade criativa de uma história ficcional para apresentar trechos da vida do lendário espadachim não vistos em Vagabond.

Apresentando recortes de sua história antes da Batalha de Sekigahara, que, curiosamente, é onde se inicia a série de Inoue, Hideki faz uma obra de vingança, muito violenta e com conteúdo sexual explícito. Vale lembrar que, por apresentar essa abordagem mais intensa e até mesmo chocante, a leitura é para maiores de 18 anos. As cenas de combates são ótimas, marcantes pela violência gráfica. As ilustrações exuberantes de Hideki Mori valorizam muito esses momentos de duelos e, sem dúvida, este é o ponto forte desse polêmico mangá.

Publicado pela NewPOP, A Besta é uma obra com ótimo visual e lutas empolgantes, mas peca em pontos como a caracterização feminina (sempre voltada para um teor sexual) e em algumas conclusões meio confusas. Uma história direta ao ponto, sem muito desenvolvimento, que pode valer a pena para quem curte o gênero.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado