Mangaká que foi preso narra vida na cadeia em lançamento da Comix Zone

4 junho 2025

A Comix Zone iniciou, nesta quarta-feira (4), a pré-venda de “Na Prisão”, mangá autobiográfico de Kazuichi Hanawa. Com lançamento previsto para o mês de julho, o título retorna ao Brasil com um novo projeto gráfico e tradução de Drik Sada, 20 anos depois de sua primeira publicação feita pela Conrad em 2005.

PUBLICIDADE

Lançado originalmente no Japão entre 1999 e 2000 pela editora Seirinkogeisha, o quadrinho em volume único nasceu da experiência do autor, preso em 1994 por posse de armas. Condenado a três anos de prisão, Hanawa transformou os seus dias no cárcere em um relato detalhado sobre o dia a dia no sistema prisional japonês, comentando sua rígida rotina e costumes.


O sucesso de “Na Prisão” foi imediato, projetando o autor para um público mais amplo e inspirando uma adaptação cinematográfica, em 2002, dirigida por Yoichi Sai. Além disso, a obra foi indicada ao Prêmio Cultural Osamu Tezuka, em 2001, e concorreu ao extinto Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Angoulême, em 2006.

O principal trabalho de Kazuichi Hanawa, cuja longa trajetória remonta aos tempos de Revista Garo, na década de 1970, chega para ser o quarto mangá no catálogo da Comix Zone, o segundo relançamento de um quadrinho já lançado por outra casa. Desde 2024, a editora publicou os inéditos “Crazy Food Truck”, de Rokurou Ogaki, e “É um bom dia pra um labirinto!”, de Akihito Yoshitomi, além de ter trazido de volta “Old Boy”, aclamado seinen de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, que havia sido publicado no Brasil pela Nova Sampa, entre 2013 e 2014.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE