Publicado no Brasil pela primeira vez nos anos 2007 e 2008, em dois volumes, pela Conrad Editora, “Epiléptico” está prestes a ganhar edição integral pela DarkSide Books.
O quadrinho do francês David B. oferece um mergulho no passado dos Beauchard, a família do autor. Em meados dos anos sessenta um dos três filhos, o mais velho, Jean-Christophe, foi diagnosticado com epilepsia severa aos sete anos de idade. Assim, a HQ narra a partir dos olhos de seu irmão mais novo, Pierre-François (nome real de David B.), as mudanças que as crises de Jean provocaram na família e a forma como adultos, pais, médicos e transeuntes, reagiram e tentaram curar o garoto.
Publicada originalmente em seis volumes, entre 1996 e 2003, pela L’Association, editora francesa que David B. ajudou a fundar junto com outros quadrinistas, o quadrinho venceu como Melhor Roteiro no Festival de Quadrinhos de Angoulême, em 2000. Em 2005, o Ignatz Award concedeu o prêmio de melhor artista a David B. pela obra.
Mas não para por aí: a DarkSide também vai publicar outra obra do quadrinista, o livro ilustrado “Nick Carter e André Breton: Uma Investigação Surrealista”, lançado originalmente em 2019 pela Soleil, na França.
Na história, André Breton, o fundador do movimento surrealista, sente-se muito desamparado. A sua esposa desapareceu da sua vida, os seus companheiros surrealistas partiram ou foram excluídos e, acima de tudo, parece que perdeu o que compunha a alma do movimento surrealista. Então ele contrata seu amigo, o detetive Nick Carter, para investigar e encontrar essa coisa indescritível que supostamente foi roubada dele.
A última publicação de David B. no Brasil foi o quadrinho “Incidentes da Noites”, publicado pela Veneta em 2021.