Volume três da versão em quadrinhos de “Sapiens” aborda dinheiro e religião

18 março 2025


“Sapiens: Os mestres da história – volume 3” será publicada pela Quadrinhos na Cia. em junho. A HQ é uma adaptação do livro best-seller “Sapiens: Uma breve história da humanidade”, de Yuval Noah Harari, com ilustrações de David Vandermeulen e Daniel Casanave. O volume três já está disponível para pré-venda.

A HQ é a terceira parte da adaptação da obra de Harari, que será finalizada no quarto volume, ainda não publicado. Em “Sapiens: Os mestres da história”, o autor é um dos personagens principais que, por meio de viagens no tempo, percorre toda a História da Humanidade. De maneira educativa e humorística, o leitor acompanha a evolução da humanidade desde a descoberta do fogo até o desenvolvimento de eletrônicos, tendo como base os escritos de Harari.

PUBLICIDADE

A adaptação em quadrinhos segue a mesma divisão do livro, em quatro partes, na qual cada capítulo da obra original é um volume da adaptação em quadrinhos. O terceiro volume irá abordar o surgimento do dinheiro dentro da sociedade humana e como ele possibilitou o acúmulo de riquezas. Outra questão importante é a religião como uma instituição essencial para o desenvolvimento da humanidade até os dias de hoje. O volume três também traz personagens já conhecidos de volta, como o próprio Harari, sua sobrinha Zoe e a professora Saraswati.

Além do best-seller mundial “Sapiens: Uma breve história da humanidade”, Harari também publicou outros livros de amplo apelo popular. “Homo Deus”, “21 lições para o século 21”, “Nexus” e “Implacáveis” também foram publicados no Brasil pela Companhia das Letras. O historiador israelense combina antropologia, biologia e tecnologia para analisar a evolução da humanidade e os desafios do futuro.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE