14 setembro 2022

Todo Ouro que Eu Puder Carregar

Por Fora do Plástico

De Marcus Leopoldino e Daniel Franco
72 páginas
RISCØ | 2021

Todo Ouro que Eu Puder Carregar, de Marcus Leopoldino e Daniel Franco, publicado pela Riscø HQs Independentes, é uma trama de aventura envolvente, que logo de cara nos remete às histórias de caça ao tesouro. A premissa é simples, um escritor volta a uma cidade do interior para escrever sobre uma história que mistura realidade e a mística lenda da Mãe do Ouro. Lá ele tem reencontros, descobertas e situações inesperadas.

O roteiro de Marcus Leopoldino vai revelando os acontecimentos de forma gradual, ou seja, nada parece muito óbvio. Isso desperta o interesse do leitor em acompanhar a trama. Porém, no desenvolvimento dos personagens, a história deixa a desejar. A relação de cada um deles com a Mãe do Ouro e suas motivações são pouco exploradas pela trama. Isso dificulta nossa conexão com os personagens, até mesmo com o protagonista.

A arte de Daniel Franco é muito bonita, toda em preto e branco, com somente alguns realces em amarelo, que aparecem casualmente. Sem dúvidas, a arte nos fez ficar mais curiosos pela história, desenvolvendo muito bem o clima aventuresco e um tanto misterioso da obra.

Todo Ouro que Eu Puder Carregar é uma leitura rápida, que traz nas entrelinhas temas como cultura popular, ambição e as escolhas pessoais que temos ao longo da vida. Um bom quadrinho nacional, ideal para quem quer uma história divertida e despretensiosa.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado