A Editora Taverna do Rei dá início à publicação de obras nacionais em dezembro, na CCXP25. A estreia será com o quadrinho “Forma ou Consciência”, de Akila Gabriel. Inicialmente lançado de forma independente por financiamento coletivo no Catarse em um projeto de grande sucesso e tiragem esgotada, a obra receberá um novo tratamento, edição, formato e material inédito. A Taverna do Rei pretende publicar a série na íntegra, com previsão de 5 volumes.
A história se passa em um mundo implacável, onde humanos carregam traços animalescos e a ameaça se esconde em cada sombra. Neste ambiente, uma mãe destemida parte em uma jornada para resgatar sua filha desaparecida. Cercada por inimigos ferozes e contando com aliados improváveis, ela terá de enfrentar demônios e guerreiros cruéis com toda sua força, acreditando que o amor pode ser sua maior arma.
Akila Gabriel tem 24 anos e ilustra os quadrinhos de “Ordem Paranormal”, projeto do streamer Cellbit, com roteiro de Fábio Yabu. O artista também faz parte do time de ilustradores de “A Própria Carne”, HQ que será lançada em parceria da editora Pipoca & Nanquim com o Jovem Nerd, que adapta o longa de mesmo nome.
Os quadrinhos nacionais da Taverna do Rei, assim como os mangás, chegam ao público sob a edição de Max Andrade, quadrinista, roteirista, ilustrador, professor, editor de mangás e HQs. Múltiplas vezes vencedor do concurso internacional de mangás Silent Manga Audition, no Japão, Max é autor de obras como “Tools Challenge”, “Anjinho: Além”, “Juquinha” e “tem sido um esforço”.