A linha Compact Comics da DC se prepara para seu terceiro ano de publicações, com o anúncio de que “Supergirl: Mulher do Amanhã” terá uma edição de bolso em janeiro de 2026. A coleção foi anunciada em 2023, com intuito de atrair leitores pelo preço mais acessível (U$9,99) e pelo formato prático. O primeiro título, “Watchmen”, de Alan Moore e publicado em junho de 2024 nos EUA.
Uma parceria entre o roteirista Tom King e os brasileiros Bilquis Evely e Matheus Lopes, que assinam as ilustrações e as cores, respectivamente, o quadrinho foi originalmente publicado em 8 edições entre 2021 e 2022. No Brasil, a Panini publicou a obra em um encadernado, também em 2022, e depois a relançou em formato de luxo.
Na trama, Kara Zor-El, a Supergirl, já vivenciou muitas aventuras épicas ao longo dos anos, mas vive uma crise em relação ao seu propósito no mundo. Aonde quer que vá, em seu mundo adotivo, a Terra, as pessoas a enxergam como a prima do Superman. Porém, sua realidade está prestes a mudar, após se deparar com uma garota alienígena que busca vingança pelo assassinato de seu pai. Ao ajudá-la, a heroína irá embarcar numa jornada espacial em que novos mundos e subptramas são apresentados a cada parada.

A republicação de “Supergirl: Mulher do Amanhã” será lançada na esteira do filme da personagem, que é livremente inspirado na HQ, programado para estrear em junho de 2026. A atriz Milly Alcook, a Rhaenyra Targaryen de “A Casa do Dragão”, protagoniza o filme, que faz parte desta nova fase da DC nos cinemas, comandada por James Gunn.
A coleção Compact Comics tem sido bem avaliada pela DC e está disponível nos Estados Unidos em aeroportos, bibliotecas, supermercados, além dos espaços tradicionais, como livrarias, comic shops e lojas online. No Brasil, a Panini tem publicado quadrinhos compactos da editora na linha DC de Bolso, que já conta com 8 títulos. Ainda não há previsão para que “Supergirl: Mulher do Amanhã” integre a coleção no Brasil.