24 agosto 2022

Sonhonauta

Por Fora do Plástico

De Shun Izumi
320 páginas
Conrad | 2022

Com tantos lançamentos, é natural excelentes quadrinhos passarem despercebidos. Sonhonauta se encaixa perfeitamente neste grupo. Publicada pela Conrad, originalmente em capítulos digitais, e agora em edição única impressa, a HQ de Shun Izumi merecia ser mais comentada, afinal, estamos diante de um dos melhores lançamentos do ano.

Em uma história envolvente de suspense, em que Ruptura encontra Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Sonhonauta impressiona pelo desenrolar da trama. Acompanhamos Mendel, um rapaz que tem uma relação intensa com os seus sonhos, a ponto de ele (e consequentemente o leitor) não conseguir distinguir o que é sonho ou realidade. Dito isto, abra sua mente para não saber o que vai acontecer a seguir.

A obra traz uma carga de tensão e apesar de longa – quase 300 páginas – nunca soa cansativa. Izumi controla o ritmo e magistralmente distribui as revelações lentamente ao longo do roteiro, nos provocando através da exploração cada vez mais inquietante do protagonista. O suspense vai ganhando impulso e as reviravoltas vão aparecendo. É gostoso ir criando teorias, decifrando seus quebra-cabeças e também quebrando a cara.

O que também contribui para que Sonhonauta seja uma grande experiência é o visual criativo da HQ. O autor emprega estilos diferentes, alternando o traço em quase todas as páginas. É ambicioso e muito bem executado.

Se você está procurando uma leitura fascinante com um estilo visual único, Sonhonauta é um quadrinho imperdível. O que estamos tentando dizer sem entregar muito é “leia Sonhonauta. Não deixe essa HQ passar batido por você”.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado