De Joe Henderson, Lee Garbett, Antonio Fabela e Simon Bowland
136 páginas
Devir | 2019
Tradução: Guilherme Miranda
Com uma premissa original e interessante, nos mantendo completamente em alerta para o que vai acontecer em seguida, Skyward, de Joe Henderson, é uma daquelas séries que nos faz contar os dias para o próximo volume.
A história gira em torno de Willa, que quando era apenas um bebê viu grande parte da gravidade da Terra desaparecer. Agora, anos depois, com a humanidade adaptada a essa nova realidade, a protagonista acaba se envolvendo em uma situação perigosa que revela muitos segredos.
O roteiro de Henderson é dinâmico e fluido, fazendo desta uma leitura muito prazerosa. A trama também conta com questões curiosas, como o fato de os ricos viverem nas ruas, com suas botas de gravidade, enquanto os pobres vivem nos ares. Uma das grandes virtudes da obra é a arte de Lee Garbett e cores de Antonio Fabela, que em painéis cheios de ação nos entregam uma paisagem urbana incrível e ótimos designs de personagens.
Não temos dúvidas que vamos continuar acompanhando essa série. Neste primeiro volume tivemos uma ótima história para nos situar nesse novo universo, com uma trama empolgante e boas reviravoltas. Uma ótima surpresa da Devir.