James Tynion IV e Álvaro Martínez Bueno retornam para uma sequência de “A Bela Casa do Lago”, prevista para começar a ser lançada em 24 julho nos EUA.
Com o título “The Nice House by the Sea”, o quadrinho não seguirá a história contada anteriormente. Desta vez, Tynion e Bueno apresentarão outra casa, uma mansão às margens do Mar Mediterrâneo, onde diferentes personagens são reunidos, agora por uma mulher chamada Max.
Chamada de “segundo ciclo” pelo roteirista, a sequência traz muitas semelhanças com “A Bela Casa do Lago”, mas também algumas diferenças, como o fato de as pessoas da casa serem estranhas entre si. “As pessoas nesta casa não gostam umas das outras”, disse James Tynion IV em uma nota à imprensa. “Esta é uma casa de estranhos e de tensão, muito mais do que uma casa de amizade, e veremos como a culpa, o tédio e a solidão distorceram cada um deles”, revela.
Assim como o primeiro ciclo, a série terá 12 edições pelo selo DC Black Label, com uma pausa no meio.
O sucesso “A Bela Casa do Lago”
Lançada no Brasil pela Panini Comics, em dois volumes, “A Bela Casa do Lago” venceu o Prêmio Eisner como Melhor Nova Série, em 2022, e conseguiu um feito que desde “Watchmen”, a DC não alcançava, venceu uma premiação no Festival de Angoulême, na categoria de Melhor Série. A trama segue um grupo de dez pessoas que vão passar férias em uma luxuosa casa a convite de um amigo em comum. Todas estão juntas porque de certa forma fizeram parte da vida de Walter, o anfitrião misterioso para o leitor. Tudo parece perfeito, mas logo os convidados descobrem que fora dali, o mundo está um completo caos, e a humanidade caminha para a extinção. A viagem toma um rumo inesperado e este paraíso vira uma prisão isolada, porque também é o único lugar onde eles podem ficar.