A Panini planeja para outubro a publicação da segunda light novel canônica de “Jujutsu Kaisen”, intitulada “O Caminho Espinhoso ao Amanhecer”. Escrita por Ballad Kitaguni, a narrativa é acompanhada de ilustrações de Gege Akutami, mangaká responsável pelo mangá original. A obra consta na segunda remessa de pré-vendas de mangás para outubro, disponível na loja virtual da Panini.
Nesta edição, Kugisaki é abordada por um mestre das maldições disfarçado que a convida para ser modelo, e Inumaki vai ao seu resgate. A edição ainda traz uma missão solo de Mekamaru, um encontro de Gojou com amigos e outras duas histórias inéditas. No Japão, o livro foi lançado em janeiro de 2020 pela Shueisha, mesma detentora dos direitos do quadrinho de “Jujutsu Kaisen”.

A primeira light novel dessa coleção de dois volumes escrita por Ballad Kitaguni, “Jujutsu Kaisen: A Passagem do Verão e o Retorno do Outono”, foi publicada no Brasil em agosto. Além dela, a Panini também já trouxe ao país o livro de “Jujutsu Kaisen: 0”, prelúdio à história original escrito pelo mesmo Kitaguni a partir dos roteiros do filme animado homônimo de 2022. Cabe assinalar que a animação é, por sua vez, uma adaptação de um spin-off do mangá criado pelo(a) próprio(a) Gege Akutami, lançado no Japão em 2017 e trazido ao Brasil em abril de 2021, pela Panini.
O sucesso de “Jujutsu Kaisen”
O mangá de Gege Akutami teve início em 2018, na revista de mangás mais famosa da Shueisha, a Shonen Jump. Dona de grande popularidade desde os seus primeiros capítulos, a obra se encerrou em 2024, período em que ocupou a posição de mangá mais vendido do ano. De acordo com o último levantamento da Oricon no final do ano passado, o shounen já ultrapassou a marca das 100 milhões de cópias em circulação. A Panini é quem publica a série no Brasil desde 2020 e, no próximo mês, a edição brasileira chegará ao fim com o lançamento dos volumes #29 e #30.

Parte dos bons números de “Jujutsu Kaisen” é consequência do sucesso da adaptação animada produzida pelo estúdio MAPPA, que estreou em 2020 e já caminha para uma terceira temporada. Nos EUA, uma pesquisa realizada pela Circana revelou que o hiato do anime, sem novos episódios desde o final de 2023, levou “Jujutsu Kaisen” a uma liderança esmagadora no mercado de mangás norte-americano, durante todo o ano de 2024.