21 fevereiro 2023

Segunda-feira Eu Paro

Por Fora do Plástico

De vários artistas
140 páginas
Independente | 2019

Adoramos coletâneas. É uma ótima oportunidade de conhecer, de uma só vez, o trabalho de diversos artistas, seus diferentes traços e histórias. Segunda-feira Eu Paro, organizada por Carlos Jenisch e que reúne 14 quadrinistas ao redor do país.

Aqui, o tema são vícios. Cada artista capta a temática proposta da sua forma, com o seu olhar. Assim, há histórias que abordam gula e tabagismo (engana-se quem pensa que são retratados de forma superficial), mas também há tramas sobre manias secretas e dramas pessoais.

Evidentemente, como sempre ressaltamos em coletâneas, certas histórias nos prendem mais e chamam nossa atenção. É possível perceber que alguns artistas precisam amadurecer um pouco mais suas narrativas, ou ajustar alguns detalhes na arte. Mas é exatamente isso que nos encanta nas coletâneas, a oportunidade que esses quadrinistas têm de mostrarem seus trabalhos ao mundo.

Embora vários desses nomes já estejam se consolidando no mercado nacional, como Aline Zouvi e Gabriel Dantas, há também artistas que não conhecíamos, e que já iremos ficar de olho. É com iniciativas independentes de fomento ao quadrinho nacional, como essa, que o nosso meio cresce e se fortalece.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado