18 setembro 2022

Reanimator

Por Fora do Plástico

De Juscelino Neco
152 páginas
Veneta | 2020

Com certo atraso, lemos este ano (2020) Matadouro de Unicórnios, de Juscelino Neco. A experiência foi excelente e falamos muito bem sobre essa HQ de terror trash por aqui. Como era de esperar a nossa expectativa para Reanimator, o mais recente lançamento do autor, era alta. Mas o gibi ficou aquém do que esperávamos.

Levemente adaptando o conto Herbert West – The Reanimator, de H. P. Lovecraft, a versão em quadrinhos de Neco utiliza de animais antropomorfizados para apresentar sua história. Na trama, acompanhamos Dr. Herbert West, que após ter o “projeto de sua vida” vetado pela reitoria, resolve dar sequência aos seus experimentos de forma ilegal. Basicamente, se trata de uma droga tão forte que é capaz de ressuscitar os mortos. Porém, os responsáveis perdem o controle e tudo vira uma loucura.

Aqui, Juscelino Neco usa seu característico humor nonsense e também muita violência gráfica. No entanto, a história não nos cativou e acabou parecendo um amontoado de bizarrices.

Por fim, de fato, Reanimator não foi uma obra que nos encantou. Ainda assim, é uma história que pode entreter fãs do gênero, afinal é um quadrinho de leitura rápida, com momentos divertidos, apesar da trama rasa.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado