Como forma de celebrar a nova edição do Toronto Comic Arts Festival (TCAF), que começa oficialmente neste sábado (11), a principal operadora de postal do país, a Canada Post, apresentou quatro selos especiais em homenagem a alguns quadrinistas canadenses influentes. Cada selo traz uma ilustração original de um personagem de uma obra icônica do artista.
Chester Brown, de “Pagando Por Sexo” e “Maria Chorou Aos Pés de Jesus”; Michel Rabagliati, de “Paul em Casa” e “A Canção de Roland”; Seth, de “George Sprott”, “A Vida É Boa, Se Você Não Fraquejar” e “Wimbledon Green”, e Jillian Tamaki e Mariko Tamaki, de “Roaming” e “Aquele Verão” foram os quadrinistas homenageados.
O lançamento da série de selos aconteceu na noite de sexta (10), em um painel pré-abertura do evento, com participação de Seth, Jilian Tamaki e Chester Brown.
Em publicação nas redes sociais do Toronto Comic Arts Festival, o diretor executivo do TCAF, Miles Baker, comentou sobre a iniciativa. “Ver estes selos me faz sentir que o TCAF ajudou a mudar a percepção em torno dos quadrinhos. Que eles têm valor artístico e cultural. E que eles são a nossa herança. Porque o Canadá, e Toronto em particular, é uma potência dos quadrinhos. Somos o lar de tantos contadores e ilustradores maravilhosos e diversificados. Ver o nosso meio reconhecido desta forma mostra como os quadrinhos não são apenas para as crianças — são para nos conectar.”