A quadrinista espanhola Laura Pérez publicou o quadrinho “All it Hides” pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, MoMa na sigla em inglês. O trabalho faz parte da coleção “Drawn to MoMA” do museu estadunidense. Neste projeto os artistas falam sobre sua visão de arte, cultura e vida, através de desenhos. A obra pode ser lida na íntegra online em inglês e espanhol.
A revista oficial do museu destacou que esta é a primeira obra bilíngue da coleção, e comparou com outro trabalho da artista, “Ocultos”, ainda inédito no Brasil. Assim como em “Ocultos”, uma coletânea que transporta o leitor para diferentes mundos, Pérez explora em “All it Hides” como uma visita ao Museu pode guiar os visitantes para tempos, lugares e estados de espírito diversos.
“Ainda que não possamos compreender o que o artista sentiu ao criá-la [a obra de arte], sentimos o seu impacto sobre nós. A inspiração sempre surge de maneiras inesperadas, talvez uma figura que chama a nossa atenção, um tipo de cor, uma luz… é como uma conversa interna”, descreve a quadrinista espanhola.
A autora ainda é inédita do Brasil, mas já tem o seu primeiro título por aqui garantido. A editora nVersos vai publicar a obra “Tótem”, anunciada no início deste ano, durante a Rodada de Lives com Editoras. Muitos podem até já terem visto o trabalho de Pérez sem se dar conta, a quadrinista foi a responsável pela abertura de “Only Murders in the Building”, série de TV estrelada por Martin Short, Steve Martin e Selena Gomez.

A autora também colaborou com revistas e jornais norte-americanos, Washington Post, National Geographic e Vanity Fair. Além disso, concorreu ao Emmy de melhor Design de Créditos de Abertura, pelo seu trabalho em “Only Murders in the Building”.
