Quadrinista brasileiro Tiago Palma vai desenhar duas edições dos “Novos Vingadores”

14 maio 2025
Foto: Thaís Mallon

O quadrinista Tiago Palma é o mais novo brasileiro a integrar o time de artistas do país a trabalhar para a Marvel. Após quase 10 anos nos quadrinhos, o artista anunciou a conquista profissional em abril, pelo Instagram. Na última sexta-feira, também nas redes sociais, ele finalmente revelou o projeto do qual faz parte: duas revistas dos “Novos Vingadores”.

“Fiquei atônito quando finalmente veio o convite oficial para finalmente desenhar pra Marvel e já ter um projeto tão importante em vista. Por enquanto são duas edições mas já são um monumento dentro da minha história”, disse em entrevista ao Fora do Plástico.

PUBLICIDADE

Entre suas publicações no cenário nacional está a história “O Atalho”, com roteiro de Alessio Esteves, no compilado de histórias de horror independente “VHS – Vídeo Horror Show” (2019). Palma também é coautor da HQ “Calaboca, Fido!” (Draco/2022), ao lado de Eduardo Kasse. Além disso, o quadrinista publica uma série no Instagram intitulada “Instacomics”.

Trabalhar para uma editora estrangeira, sobretudo para as gigantes como Marvel e DC, costuma ser um processo que rende anos de tentativas e dedicação. “Foram anos de avaliações de portfólio, emails sem resposta e uma vida amando quadrinhos pra hoje poder dizer que meus desenhos serão oficialmente publicados pela ‘Casa das Ideias’.”

Os “Novos Vingadores” é um grupo de anti-heróis que está em alta nas últimas semanas por conta do filme “Thunderbolts*”. A equipe improvável reúne Yelena Belova, Guardião Vermelho, Agente Americano, Treinadora, Fantasma e Bucky Barnes (Soldado Invernal) que, ao final do longa, tornam-se os Novos Vingadores.

Fazer parte da equipe criativa de uma HQ que terá a visibilidade que o cinema proporciona é uma responsabilidade para qualquer artista. Mas para Tiago Palma, além do frio na barriga, há muita emoção: “Meu eu de 13 anos está tendo uma síncope, sem dúvida!”

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE