10 setembro 2022

Pulp

Por Fora do Plástico

De Ed Brubaker e Sean Phillips
80 páginas
Mino | 2021
Tradução: Dandara Palankof

Um excelente ponto de partida para as histórias de Ed Brubaker e Sean Phillips no Brasil. Pulp é uma obra que corresponde às expectativas criadas pelo início das publicações dessa dupla no país e não poderíamos estar mais satisfeitos em dizer que tudo o que foi dito sobre essa parceria é verdade.

Western é um gênero difícil de inovar e surpreender e, de fato, não há nada de inédito no quadrinho. Porém, não se engane, o que faz esta HQ ser uma leitura tão apaixonante é a construção de sua história. Pulp tem um desenvolvimento invejável, sobretudo pela autenticidade no texto dramático e violento de Brubaker. É impressionante como o autor nos prendeu com sua narrativa cinematográfica que, mesmo com poucas páginas, é coesa e bem montada, sem soar apressada em momento algum.

A trama acompanha Max, um escritor de revistas pulp do final da década de 1930, em Nova York, que está chegando ao fim da vida. Suas histórias são inspiradas em seu passado como fora da lei, mas elas não têm rendido bons frutos como outrora. Agora, enfrentando problemas financeiros e, ainda, sofrendo com sua saúde, Max pretende reviver essa vida passada para deixar sua esposa com uma situação mais confortável financeiramente, depois que ele se for.

Um quadrinho que concentra sua intensidade nos detalhes. Uma obra que alia os desenhos incríveis de Sean Phillips, com o texto arrebatador de Ed Brubaker, Pulp é aquela HQ em que o desfecho provoca o desejo imediato de uma releitura.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado