Philippe Druillet entra para Hall da Fama do Prêmio Eisner

7 agosto 2025
Foto: Joel Saget

O quadrinista francês Philippe Druillet é um dos escolhidos pelo júri do Will Eisner Comic Awards, para integrar o Hall da Fama dos Quadrinhos. O criador de “Lone Sloane” e cofundador da clássica revista Métal Hurlant, é uma das 9 personalidades vivas das 21 escolhidas este ano.

O Hall da Fama faz parte do Prêmio Eisner e homenageia artistas, roteiristas e editores que foram importantes para a cena dos quadrinhos. Os novos nomes do Hall foram apresentados em uma cerimônia separada no Hilton Bayfront Convention Center, antes do anúncio dos vencedores do Prêmio Eisner. Neste ano, um dos homenageados também foi o mangaká Junji Ito.

Para entrar no Hall da Fama, a primeira publicação do autor deve ter sido há pelo menos 35 anos, e seu trabalho deve ter tido um impacto permanente no meio, seja influenciando as próximas gerações, seja inovando estilisticamente. Druillet se junta a nomes como Moebius, que integrou a lista em 1998, e Rumiko Takahashi, escolhida em 2018.


Segundo site francês Actualitté, o artista agradeceu ao jurados responsáveis pela sua indicação e a Humanoids Inc. por aceitar o prêmio em seu nome, além de destacar que está orgulhoso por entrar no Hall da Fama.

No Brasil, o artista teve seu primeiro álbum publicado em 2019 com “Lone Sloane”, que voltou às lojas este ano. A edição estava esgotada desde 2020, foi reimpresso pela Pipoca & Nanquim em julho. Além da reimpressão, foi anunciado o lançamento de “Salammbô” ainda este ano, obra inspirada no romance do século XIX de Flaubert, que leva as Guerras Púnicas para o universo da fantasia espacial.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE