Fora de catálogo desde 2020, “Lone Sloane”, de Philippe Druillet, retornará às livrarias em julho. O quadrinho publicado pela Pipoca & Nanquim pela primeira vez em 2019, ganhará reimpressão em julho, como anunciado pela editora na Rodada de Lives de 2025. A nova tiragem já está em pré-venda.
Criado por Druillet em 1966, o personagem Lone Sloane é como um Ulisses espacial, dotado de poderes místicos por deuses ancestrais, que vaga pelo cosmo. Entre tiranos, piratas e criaturas alienígenas, ele é peça central de um jogo cósmico onde todos querem manipulá-lo. A edição da Pipoca & Nanquim compila os álbuns “Les 6 Voyages de Lone Sloane”, “Delirius”, “Gail”, “Chaos” e “Delirius 2”. Assim como na primeira edição da HQ, a reimpressão terá capa metalizada.
Antes do lançamento de “Lone Sloane”, nenhum álbum de Druillet havia sido publicado no Brasil. O artista, dono de um estilo característico, marcado pela psicodelia e referências do barroco, art déco e art nouveau, tem grande influência no cenário dos quadrinhos europeus e continua a ser referência para gerações de artistas.
Além do retorno de “Lone Sloane”, a Pipoca & Nanquim prepara para este ano a publicação de “Salammbô”, outra obra do quadrinista francês. Inspirado no romance de mesmo nome de Flaubert, o quadrinho transporta a história para o célebre universo de fantasia espacial que marcou a carreira do artista francês. Inicialmente prevista para julho, a edição brasileira de “Salammbô” ainda não tem nova data de publicação revelada.
