Penadinho: Vida

18 julho 2019

De Cris Eiko e Paulo Crumbim
80 páginas
Panini Comics | 2017

Com um visual de encher os olhos, Penadinho – Vida, de Cris Eiko e Paulo Crumbim, traz a beleza de uma história de amor sem melodrama. O roteiro é simples, linear e muito delicado, com o humor doce que a dupla já havia apresentado na série Quadrinhos A2. Além disso, a HQ se encaixa perfeitamente ao mote das Graphics MSP: é uma leitura para todos os públicos, fazendo jus à clássica Turma do Penadinho, de Mauricio de Sousa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqui, o protagonista vai, ao lado de seu grupo de amigos mortos-vivos, em busca de sua amada, Alminha, que foi capturada por um terrível vilão. A missão precisa ser completada antes do amanhecer, quando a fantasminha irá encarnar. Como é possível perceber, a premissa é simples, mas muito bem executada. Eiko e Crumbim inserem referências à cultura pop e aos filmes de terror e conseguem balancear bem o ritmo do quadrinho, apesar de um desfecho um tanto rápido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Graficamente a HQ é esplêndida, com um trabalho incrível de colorização e principalmente no design dos personagens. As releituras de cada um dos integrantes da turma é fiel aos personagens originais, mas carrega parte do olhar dos autores, que deram todo um charme especial para o quadrinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Penadinho – Vida é uma boa leitura para ser feita em família, com uma história leve, descontraída, mas que não deixa de passar uma importante mensagem sobre a efemeridade do tempo. Crumbim e Eiko inserem nas entrelinhas lições para todos os públicos e, por isso, este é mais do que um quadrinho somente divertido.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado