9 setembro 2022

Paper Girls, Vol.6

Por Fora do Plástico

De Brian K. Vaughan e Cliff Chiang
144 páginas
Devir | 2021
Tradução: Kleber de Sousa

Apesar de não ter um encerramento memorável, o resultado do volume final de Paper Girls é positivo. Esta é uma série que encanta, seja pela atmosfera maravilhosa ou pelas personagens tão bem construídas. Porém, ao longo dessa jornada, o enredo deu provas que poderia ter sido melhor aproveitado. Mesmo com essa observação, não queremos dizer que a série de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang não vale a pena. Muito pelo contrário. Papel Girls é uma baita série, com uma representação feminina muito bem-feita e história envolvente, mas que deixa um gostinho de que poderia ter sido ainda mais.

Durante os seis volumes, a HQ teve altos e baixo, mas sempre se manteve como uma leitura boa e instigante. Nesta última edição, tivemos um dos melhores livros. A maneira como a história termina é doce e bonita, bem coerente com o rumo que a série trilhou. Porém, um ponto que nos incomodou foi como o conflito foi resolvido e isso foi um pouco frustrante.

Acompanhar o amadurecimento das garotas, a interação entre as protagonistas, suas cenas de aventuras, isso certamente vai ficar na nossa memória. Até relevamos os momentos caóticos da série, por conta dessa experiência. Vaughan soube fazer muito bem essa construção de personagens e acreditamos que, por isso, a conclusão seja muito mais centrada nas meninas do que na aventura em si.

De todo modo, Paper Girls é menos sobre uma aventura de ficção científica e mais sobre garotas incríveis e duronas. Uma HQ instigante, bonita e com alguns momentos confusos, mas que certamente vale a pena pela sua jornada.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado