14 abril 2023

Paper Girls, Vol.4

Por Fora do Plástico

De Brian K. Vaughan e Cliff Chiang
128 páginas
Devir | 2019
Tradução: Kleber de Sousa

O quarto volume de Paper Girls finalmente nos traz os esclarecimentos que tanto esperávamos. Agora, Mac, Tifanny, Erin e KJ estão no ano 2000, pouco após o supostamente famigerado bug do milênio. Nesta situação caótica, as entregadoras de jornal descobrem que estão em meio a uma verdadeira guerra envolvendo viagens no tempo, o que já prevíamos nas edições anteriores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Brian K. Vaughan começa a amarrar a colcha de retalhos criada até aqui e é possível perceber que a volta das meninas para os anos 80 não será nada simples. Neste volume observamos as questões morais que percorrem a trama, afinal, uma das características do autor é justamente incluir pinceladas de temas importantes em suas histórias. A sexualidade de KJ, o olhar carregado de conceitos retrógrados de Mac e os motivos do embate entre os viajantes do tempo são bons exemplos dessas pílulas morais de Vaughan.

Ainda há muitas explicações a serem feitas, mas já podemos dizer que Paper Girls começa a chegar em um ponto em que a trama finalmente mostra a que veio. Agora, nos resta esperar se o desfecho de tantas viagens e personagens será tão impactante quanto esperamos.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado