17 setembro 2022

O Regresso de Jaspion

Por Fora do Plástico

De Fábio Yabu e Michel Borges
192 páginas
JBC | 2020

O Regresso de Jaspion, de Fábio Yabu e Michel Borges, é uma aventura divertida e leve, com um roteiro repleto de carisma, que faz você se empolgar com os personagens e as situações, mesmo não tendo grandes surpresas na narrativa. Inclusive, a primeira coisa que deve ser dita sobre o quadrinho é que você não precisa ter visto a série de TV para ler. Nunca assistimos a um episódio sequer e isso não atrapalhou nossa experiência de leitura.

A trama se passa anos após o famoso policial espacial sair da Terra. Agora, ele precisa retornar para salvar o planeta de uma antiga ameaça. O roteiro de Fábio Yabu é simples, competente e direto ao ponto. Porém, o que poderia ter sido melhor trabalhado é o ritmo da HQ. A história é bem acelerada o que, até pelo fato de ter muitos personagens, acaba atrapalhando um pouco o desenvolvimento. Situações que poderiam ter mais tempo, são encurtadas, por exemplo.

O traço de Michel Borges, é bem bonito e agrega muito humor à trama com cenas propositalmente espalhafatosas. No entanto, em certos quadros, o desenho acaba se tornando confuso pela quantidade de informação.

A HQ é uma produção nacional, publicada pela Editora JBC, que, por sinal, fez um belo trabalho editorial. Destaque para os bons textos complementares no final da edição. Temos que levar em conta o ótimo trabalho de apresentação do universo pelos autores. Não é fácil criar uma obra que converse tanto com quem já é íntimo dos personagens, como também com quem nunca assistiu nada da série (como é o nosso caso). Nisso O Regresso de Jaspion tem muito mérito. É uma leitura divertida, nostálgica para muitos, e também uma boa pedida para os novatos.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado