Vencedor dos prêmios Eisner e Harvey, “O Bom Asiático”, HQ de Pornsak Pichetshote, Alexandre Tefenkgi e Lee Loughridge, chega em maio ao Brasil.
Publicado pela Pipoca & Nanquim, editora que também publicou “Infiel”, de Pichetshote, o quadrinho foi lançado originalmente em duas partes, entre 2021 e 2022, pela Image Comics. Por aqui, a edição será em volume único, reunindo esses dois volumes.
São Francisco, 1936. Há mais de 50 anos, chineses são proibidos por lei de entrar nos EUA, bem como de ocupar certos cargos, frequentar certos lugares, e até mesmo de abrir denúncias contra brancos nos tribunais. Após uma carreira de sucesso como policial infiltrado na comunidade asiática do Havaí, o atormentado detetive sino-americano Edison Hark é chamado para investigar o desaparecimento de Ivy Chen, uma empregada doméstica envolvida romanticamente com um dos homens mais poderosos da cidade.
Em meio a reencontros com figuras de seu passado, questionamentos sobre sua própria identidade e um serial killer mitológico assombrando o bairro de Chinatown, Hark acaba esbarrando em uma espiral interminável de mistérios e conflitos raciais.