Leandro Assis anunciou sua nova série, “Toda Nudez Será Castigada”, adaptação em quadrinhos da peça homônima de Nelson Rodrigues. Sob curadoria de Maurício Mota, da Reclaim Entertainmen, a HQ poderá ser lida no Instagram e no X (antigo Twitter) do quadrinista, assim como seus sucessos anteriores, “Confinada” e “Os Santos”.
Ao lado de Triscila Oliveira, Leandro Assis publicou tiras que se consolidaram no meio digital, furando a bolha nas redes sociais e, posteriormente, ganhando versão impressa pela Todavia. Ambos “Confinada” e “Os Santos” trazem um retrato da desigualdade social e do racismo.
“Toda Nudez Será Castigada” é uma peça de teatro de Nelson Rodrigues escrita em 1965, que ganhou versão para o cinema em 1972, dirigido por Arnaldo Jabor.
Na história, o viúvo moralista Herculano inicia uma relação conturbada e repleta de sentimentos antagônicos com a prostituta Geni. Opondo-se a toda sua família, se casa com Geni, e ela acaba se envolvendo com o filho do marido. Essa traição gera ainda outros incidentes, culminando na dissolução familiar.
As tiras de “Toda Nudez Será Castigada” começaram na sexta (12) e novos episódios serão disponibilizados sempre às segundas, quartas, sextas e sábados.